09/03/2012

Chuvas: Semob prepara plano de ação para o trânsito

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou hoje, dia 9, um plano de ação no trânsito para o período chuvoso. Desde cedo agentes de trânsito e fiscais de transporte do órgão estão realizando intervenções viárias nas áreas alagadas na cidade.


“O objetivo da operação é informar com antecedência aos motoristas sobre as áreas de riscos, evitando assim situações que possam comprometer a segurança do condutor e os demais passageiros do veículo,” informa Kennedy Diniz, Diretor do Departamento de Trânsito da Semob.

O órgão pede aos motoristas que evitem trechos de alagamentos localizados no cruzamento da Rua São José e a Avenida Capitão- Mor Gouveia, avenidas Bernardo Vieira (lateral do IFRN), Integração, Salgado Filho (altura do Hotel Residence) e Lagoa do Preá.

A Semob também pede ao motorista que redobre a atenção neste período. Se for inevitável sair da casa, o motorista deve checar os itens de segurança do veículo, desembaçador, paletas dos limpadores para garantir boa visibilidade, freios, pneus e os faróis, que devem permanecer acessos.

O diretor de Fiscalização de Trânsito, Kennedy Diniz adverte ainda “que, em caso de alagamento, o condutor de veículo deve avaliar a necessidade de arriscar a passagem. Se for fazer a travessia, o motorista deve manter a velocidade baixa e constante, o que evitará que a água entre no cano pelo escapamento e apague o motor. Se o veículo apagar, a orientação é que o condutor e demais passageiros deixem o veículo.”

Mais informações sobre o assunto por meio dos telefones (84) 8869 3662 e 9981 0680.

Fonte: SEMOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário