25/03/2012

Carteiras de Estudantes 2012 já podem ser retiradas

Para conseguir a Identidade Estudantil Eletrônica (IEE), os alunos precisam estar cadastrados no sistema criado pela Semob. A carteirinha é gratuita.

Por Lara Paiva do Portal Nominuto.com

Os estudantes já podem retirar, gratuitamente, a carteira de estudante 2012. Para conseguir a Identidade Estudantil Eletrônica (IEE), os alunos precisam estar cadastrados no site www.iee.com.br. Esse cadastro precisa ser feito pela própria instituição de ensino que o aluno estuda.

Em 2012, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) está fazendo todo o registro dos estudantes no meio digital. Por isso, as escolas, públicas e privadas, devem dirigir-se ao Setor de Estudantes da Semob, no bairro da Ribeira, para receber a senha de acesso ao sistema de cadastramento online.

A Prefeitura ainda vai continuar usando as carteiras adesivadas em que se colocam no cartão de vale transporte aos estudantes, o Natal Card. Esse adesivo é um selo criptografado que é difícil de rasgar ou ser retirado. O prazo de validade das carteiras de estudante de 2011 é até o dia 31 deste mês.

Após estar cadastrado, o estudante deverá comparecer ao Espaço Estudante do NatalCard, na Avenida Silva Jardim, também no bairro da Ribeira, para receber na hora o adesivo, tendo direito a recarregá-lo com até 120 passes estudantis. Para os alunos que já possuem o cartão de passagens eletrônicas, o NatalCard Estudante, e foram atualizados no sistema da Semob, os 11 postos de vendas do cartão-transporte estão disponibilizando gratuitamente a IEE 2012.

A carteira de estudante 2012 é autenticada pela União Nacional dos Estudantes. Ela garante desconto de 50% nas passagens de ônibus, além dos benefícios da meia-entrada nos cinemas, teatros, eventos esportivos, culturais e de lazer.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário