31/01/2012

Volare lança novo ônibus escolar 4x4

A Volare lançou o Escolarbus 4X4, primeiro miniônibus escolar com tração nas quatro rodas. O veículo irá atender ao Programa Caminho da Escola, que realiza o transporte de estudantes na zona rural. O modelo foi desenvolvido para trafegar em locais de difícil acesso, muitas vezes sem estradas, onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado. Conheçam essa novidade no setor de microônibus lançada pela Volare!


“O Escolarbus 4X4 demonstra, mais uma vez, a capacidade e a versatilidade da Volare no desenvolvimento e concepção de projetos inovadores. Entre a publicação da licitação, no meio do ano, e a produção das primeiras unidades foram menos de quatro meses”, afirma Roberto Poloni, gerente de Engenharia da fabricante.

O novo Escolarbus 4X4 foi desenvolvido em parceria entre a Agrale e da Dana, duas fornecedoras de sistemas e componentes para a Volare, na definição do conjunto de powertrain. O veículo possui um conjunto powertrain totalmente diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras. Ele recebeu novo eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.

O miniônibus, que tem capacidade para transportar 26 alunos, conta com cintos de segurança individuais, limitador de velocidade regulado para 70 km/h, porta-cadernos atrás de cada poltrona, espaço no porta-pacotes para mochilas, cronotacógrafo com GPS e bloqueador de ignição, que não permite ao usuário dar partida com o veículo engatado, além de espaço para cadeira de rodas e rampa para embarque e desembarque de passageiros portadores de necessidades especiais. A produção das primeiras 350 unidades do Escolarbus 4X4 foi finalizada em dezembro de 2011.

Fonte: Portal WebTranspo
Matéria reproduzido no portal: Ônibus Paraibanos

3 comentários:

  1. Em qual estado é fabricado?

    ResponderExcluir
  2. õnibus com rampa para embarque e desembarque para sona rural não presta, pois enche de poera.E adoes as criança .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este comentario está fora de logica . pense se fosse teu filho com capacidades especiais ....

      Excluir