27/01/2012

Com os assaltos a ônibus vale apena ler essas dicas de segurança

Já estão registrados 33 assaltos a ônibus em Natal e na grande Natal. Ontem foi assaltado um busão da linha 27, hoje Dois busões da empresa Cidade do Natal foram assaltados um da linha 33B e outro 40. Onde iremos parar?

Por Josenilson Rodrigues

Com a crescente onda de assaltos no transporte coletivo, vale apena tomar alguns cuidados antes de andar no transporte coletivo:

Não leve tanto dinheiro ao andar de ônibus, pois caso seja assaltado você não terá tantos prejuízos. Caso seja o jeito levar um certo valor em dinheiro esconda o mesmo na sola do calçado ou na meia.

Não leve consigo tantos cartões de créditos, pois você usa o ônibus para ir ao trabalho ou para o lazer e não pra fazer comprar em um grande shopping, leve o mínimo de cartão possível consigo, pois em caso de assalto evitará transtornos e maiores prejuízos.

Esse vai paras as mulheres, ao andar de ônibus não use jóias originais ou banhadas a ouro, pois no ônibus ou na rua chamará muito a atenção de um assaltante. Use o mínimo de jóias possíveis, pois com a insegurança que ta não vale apena está usando esses tipos de acessórios em público.

Para os homens, ao andar em ônibus ou até mesmo na rua, não andem com boné de marca e caso esteja usando um bom celular e queria ouvir músicas, use o fone de ouvido e esconda em algum bolso o celular, pois isso chamará a atenção de ladrões.

Ao andar em um ônibus que esteja meio vazio fique perto do cobrador, não fiquem longe um dos outros, pois isso pode acontecer um assalto individual e unidos é muito raro disso acontecer.

Para qualquer tipo de assalto, nunca reaja. Pois ele pode está armado com uma arma verdadeira e acabar tirando a sua vida, por isso não reaja, de tudo.

Use o seu cartão de passagens, é mais seguro e mais conveniente, pois dinheiro no bolso é um chama aos ladrões.

A todos muita atenção ao andar de ônibus, fique sempre em alerta e atento. Qualquer suspeita desça do ônibus e pegue outro.

Esse vai para os cobradores de ônibus, todo o cobrador não deve está contando o dinheiro dentro do ônibus, espere chegar ao terminal, mas se possível, coloque boa parte do dinheiro dentro do cofre do ônibus, pois caso seja assaltado os prejuízos serão mínimos. Pois em alguns casos o cobrador paga pelo o prejuízo do assalto.

Bem galera, esses são as minhas dicas de segurança para o usuário do transporte coletivo. Espero que usem e quem quiser dar mais dicas, podem colocar nos comentários.

Um comentário:

  1. EU TENHO UMA DICA: Vamos andar armados e quando virmos um desses vagabundos é pra atirar na cabeça. Se vc for enterrar coloque - o de cabeça para baixo, dessa forma se ele for tentar cavar vai parar direto no inferno.

    Mas se não for enterrar, não tem problema, pois quem enterra BOSTA{ assaltante } é gato.

    ResponderExcluir