15/11/2011

No trânsito todos somos iguais

O trânsito hoje mata muito mais gente do que certas doenças ou guerras.

Por Josenilson Rodrigues

Devido à grande quantidade de acidentes provocados por motoristas: desatentos, alcoolizados, desabilitados, imprudentes e irresponsáveis, o número de acidentes estão crescendo cada vez mais e já está virando rotina de muitos brasileiros, pois grandes congestionamentos são formados devidos pequenos acidentes como um carro ter encostado-se a outro por exemplo.

Banner oficial da campanha: No trânsito todos somos iguais

Pensando em minimizar essa situação que não é impossível, os sites do Busão de Natal, Ônibus Paraibanos Bus TEAM e o blog CNBUS estão em parceria para a realização e divulgação da Campanha educativa: No Trânsito Todos Somos iguais.

A campanha será divulgado nos estados do Rio Grande do Norte pelos os portais CNBUS e o BUSÃO DE NATAL e na Paraíba pelo o portal ÔNIBUS PARAIBANOS BUS TEAM.

Em Natal o site do Busão de Natal em parceria com algumas escolas municipais e estaduais, fará palestra sobre trânsito e transporte urbano, além disso, o banner da campanha será divulgado nessas escolas e em alguns outros sites.

O objetivo da campanha é impressionar os condutores que o trânsito não é brincadeira de crianças, respeita as sinalizações, ser prudente, ficar atento, fazer revisão freqüentes no seu veículo evitará acidentes, em nosso banner esse carro está 100% destruído é evidente que ninguém sobre viveu pra contar essa triste história.

Como já foi dito, pequenas atividades são extremamente importantes para se evitar um acidente, uma delas é a atenção no volante, veja essa foto abaixo publicado no site nominuto.com

Foto arquivo. Divulgado no site nominuto.com | Carro invade faixa em que vinha um ônibus

No registro de: Elpídio Júnior é claro que o ônibus da empresa Viação Riograndense não tinha culpa do acidente, isso porque está claro que o carro invadiu a faixa em que o ônibus estava, isso porque o carro não percebeu aproximação do ônibus, conclusão acidente.

Pelo menos o condutor do veículo não morreu que é o mais importante, mas ficará encarregado pelo o prejuízo que é fatal ao bolso.

Por isso, fique atento, seja prudente no trânsito. Respeite as sinalizações, sinalize quando for mudar de faixa ou entrar em alguma rua, use o seu retrovisor e claro o cinto de segurança, tomando essas medidas que são pequenas, você fará a diferença se destacando como um motorista responsável e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário