11/10/2011

Viação Riograndense 06022 na sua atualidade

Quem é que se lembra do busão 06022 da empresa Viação Riograndense? Vamos relembrar algumas fotos desse busão e de como ele foi desativado.

Por Josenilson Rodrigues

Quem é que já se esqueceu do busão 06022 da empresa Viação Riograndense? Pois bem, no dia 10 de Outubro de 2011 foi publicado no portal http://onibusbrasil.com/walkymartins/ algumas fotos dos ônibus da empresa Viação Riograndense na garagem da cidade Nova Cruz/ RN.

Segundo informações da página, os ônibus ali contidos servem como uma espécie de desmanche ou almoxarifado (Sucata).

Nas fotos, encontraram um busão que marcou o ano de 2009, é o 06022 que fazia a linha 03 Nova Natal/ Campus e teve um grave acidente ao bater nuas das paredes do viaduto de Igapó Zona Norte de Natal. No tempo fizemos a cobertura completa, além de outros jornais da imprensa local.

Veja a foto do ônibus em sua plena circulação:

Viação Riograndense 06022 quando circulava na linha 03

Veja as fotos desse ônibus envolvido no acidente que feriu várias pessoas:





Agora olhem essa foto publicado no portal http://onibusbrasil.com/walkymartins/:

Viação Riograndense 06022 na sua atualidade

6 comentários:

  1. Silvo Rodrigues11 outubro, 2011

    Vi as fotos no portal do Walky Martins, é uma vergonha mesmo, isso porque a empresa está fazendo os ônibus antigos de almoxarifados, como diz o próprio o autor das fotos é uma verdadeira sucata.

    ResponderExcluir
  2. Nossa depenaram o busão 22, gostava dele, mas tinha problemas com a documentação. Mas é uma verdadeira calamidade o que estão fazendo com esses ônibus, isso porque as fotos mostram claramente, eles estão reutilizando peças velhas, por isso os carros da Riograndense quebram muito.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao fotografo Walky Martins por mostrar as raridades da Riograndense na garagem de Nova cruz, são lindos esses ônibus pena que estão muito mal conservados.

    Lastimavel fazer esse busão e os demais de sucata.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável ver um ônibus nessa situação. Josenilson você deveria ter postado as outras fotos dos ônibus da garagem de Nova cruz, se tá na internet então é porque está autorizado.

    ResponderExcluir
  5. Que dó, que dó, que dó.

    ResponderExcluir
  6. Eu penso que a riograndense devia fazer um trabalho de restauração pelo menos nos rodoviários!! Cara, tem vários ônibus que são de certa forma difíceis de ver rodando hoje em dia, e que de certa forma fazem parte da história da busologia, e que com certeza ficariam muito bons se restaurados! É um pena, verdadeiramente!!

    ResponderExcluir