17/10/2011

Usem o transporte coletivo’, diz Dilma

comunicação
Notícias
17 de outubro de 2011
Usem o transporte coletivo’, diz Dilma

Ao anunciar na manhã desta segunda-feira 17, no programa Café com a Presidenta, o investimento de 30 bilhões de reais em obras de mobilidade urbana, a presidenta Dilma Rousseff falou das condições de transporte coletivo no país e sobre a oportunidade que cada vez mais brasileiros têm de comprar seu próprio carro. “É sinal que a renda da população está melhorando e o país continua crescendo.”

No entanto, a presidenta fez uma ressalva quanto ao uso excessivo dos transportes individuais. “Precisamos acabar com a ideia de que o transporte individual é para os ricos, e o transporte coletivo é para os pobres.” Ela também garantiu que haverá qualidade para todos que pretendam utilizar o transporte público, independentemente de sua renda. “É assim nas grandes cidades dos países desenvolvidos. Queremos que seja assim também no Brasil: transporte público de qualidade e, ao mesmo tempo, direito de ter acesso ao seu próprio carro”, afirmou.

A presidenta falou ainda que comprar seu próprio carro significa também “ter um transporte para os dias de lazer, para que você possa passear com a sua família. Mas a solução do transporte nas grandes cidades está no investimento no transporte público de qualidade. Sem isso, as cidades se transformam em um caos”.

O valor do investimento em obras de mobilidade urbana para melhorar o transporte coletivo por todo o país vai incluir a construção de metrôs, corredores exclusivos para ônibus e veículos leves sobre trilhos (VLT).

Fonte: *com informações da Agência Brasil

4 comentários:

  1. Dilma venha andar de ônibus Riograndense, pegue a linha 03.

    ResponderExcluir
  2. É Dilma nem o vale transporte estou recebendo pois essa prefeitinha de merda nao anda fazendo a recarga dos cartões dos funcionários...

    ResponderExcluir
  3. Anita deixe ver o que acontece quando um ônibus é assaltado nas favelas de Felipe Camarão. O carnatal tá aí e o vandalismo tá chegando.

    No dia que ela vinhe andar de ônibus em Natal ou é assaltado ou o ônibus quebra. No caso da prefeitinha "Querida por todos" ela não anda de ônibus porque o povo que alizar a cabeça dela com um cerrote, outros quebrem fazer massagem com um bom cachete.

    Horrível a situação de hoje. Natal está ruim em tudo não só no transporte.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com os Comentarios acima. Natal tem os Buracos mais conhecidos como "BURACOS DE MICARLA". Um ônibus velho caindo aos pedaços que é facil ver em Natal, quebra no meio desse buraco. Eu só quero ver a Prefeita, a Governadora e a Prsidente andando de ônibus em Natal. Coitadinhas me Deus, eu acho que a primeira a sair de um ônibus é a Prefeitinha babada por Dilma.

    ResponderExcluir