21/10/2011

Trânsito complicado na Zona Norte

Ônibus lotados, pista escorregadia devido uma chuvinha e sinal que vive mais tempo fechado do que aberto isso é irritante.

Por Josenilson Rodrigues



O trânsito dessa Sexta-Feira está complicado, mais isso não é novidade, isso porque esse sinal provoca quilômetros de congestionamento nas avenidas da Zona Norte.

Nessa manhã até as 10h as avenidas: Tomaz Landim e João Medeiros Filho deverão ficar desse jeito devido à grande quantidade de carros que não param de crescer a cada dia que se passa.

Infelizmente algumas empresas de ônibus não oferecem um transporte de qualidade ou um número de ônibus acessível para a população deixar o carro em casa e andar de ônibus. Se as empresas se preocupassem em disponibilizar mais ônibus para a população, o trânsito da nossa cidade não ficaria caótico como está a toda hora.

Mas para as empresas investirem em uma frota de qualidade o governo deveria baixar alguns impostos que as empresas de ônibus pagam, assim o dinheiro desse imposto servia para a ampliação de uma frota nova e de qualidade para a nossa população.

Mas os motoristas que passam todos os dias pela a ponte de Igapó sofrem o caos do trânsito e quando acontece acidente, aí a coisa fica bastante caótico, pois tudo para e ninguém sai do lugar.

Esse é um pouco do trânsito de Natal e região metropolitana.

4 comentários:

  1. TODO DIA É DIA DE CONGESTIONAMENTO NESSE PONTO DA CIDADE. HORRÍVEL VERGONHOSO, E OLHE QUE DISERÃO QUE QUANDO VINHER A PONTE DE TODOS TUDO IA MUDAR NADA MUDOU.

    ResponderExcluir
  2. Pablo Cavalcante21 outubro, 2011

    Como sempre o trânsito desse local está assim.

    ResponderExcluir
  3. caro Josenilson talves colocar mais ônibus hj não resolva porquer? Natal não tem como suportar tanto carro entra hj em circulação em torno de 200 carros por dia e a estrutura de Natal não cresce de acordo. Pois tem ruas estreitas ,pista mais larga em Natal so no maximo 4 carros e olhe la os trechos como AV Salgado filho na altura da IFRN mesmo assim existe funis quando essas avenidas largas de Natal acabam e volta a engarrafar voltando para duas ou tres faixas.resumindo Natal não tem ciclovia,vias de pedrestres para caminhadas ou mesmo vias de circulação de pessoas que gostam de patinar e praticar esportes que seria muito moderno se as autoridades educa se a população para tal prática de locomoção individual e não poluente como esses exemplos que são baratos para a população que sonha em ter um carro e que se individa até a os fios da cabeça para dizer que tem carro.mais quando sai as ruas sempre engarrafadas sem local para estacionar e por ai vai.Ônibus seria uma solução mais como! se ele anda junto com os carros nas mesmas ruas eo pior e que ele tem que parar .conclusão transporte precario as pessoas compram carro para buscar conforto e piora pois vão trabalhar e resolver as coisa de carro e piorando a sintuação das vias matando assim os ciclistas os atletas de fim de semana que na verdade teriam que ser de semana eos carros para finais de semana como disse nossa Presidenta DILMA .
    Natal ta as avessas mais vai falar isso para os governos ! Eles falam que esse é um problema nacional e que não tem jeito.e quando vai ter se não se investe no básico imagine nos transportes da população e no meio ambiente.
    quando fal que Brasil ta uma VERGONHA pessoal acredite .Ta sim!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Daniel, o que vc falou é a mais pura verdade. Mas os governantes deveriam incentivar as pessoas a andar de ônibus, andando no transporte o máximo que puder, pois só assim eles poderão ver a real situação do transorte público seja: Ônibus, Trêns, Opcional e até mesmo os clandestinos que sofrem no meio da irregularidade porque não podem trabalhar.

    Mas fico pensando, a copa vem aí, será que teremos mais um amumento da tarifa, pois depois da licitação todos as empresas vão alegar que pra melhorar o transporte tem que subir a passagem, mas isso não adianta, pois quando sobre a passagem, os impostos pago pelas as empresas sobem também e quem ganha com isso é os governantes que a maioria deles no lugar de está fazendo algo que preste para a nossa população fica roubando.

    Mas quem colocou os governantes no poder, foram a população, isso porque somos nós que votamos para eleger esses governantes, na maioria das vezes muita gente vende o voto aí dá esse resultado.

    Por isso vote consiente.
    Parabéns Daniel pelo o comentário, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir