14/10/2011

Sofrimento de um motorista no trânsito de Natal

Infelizmente as promessas que fizeram sobre melhoria do trânsito depois da conclusão dessa ponte de todos, ainda não se tornaram realidade.

Por Josenilson Rodrigues

Trânsito congestionado na autura do Viaduto da Urbana

Não é uma ponte que irá resolver os problemas de congestionamento, a copa está aí, será que vão deixar para última hora? Pois bem, das 18h até as 20h o trânsito de Natal fica bastante complicado, mais complicado ainda é aturar o trânsito das Sextas feiras, onde acontece o maior número de acidente pelo o fato dos condutores ficarem ligados mais no que vai fazer no final da semana, por isso andam mais rápido para chegar logo no local desejado e na maioria das vezes alguns condutores já começam o final de semana na Sexta Feira, ingerindo álcool e provocando acidente que acaba atrapalhando tudo em especial o trânsito.

Sinal é responsavel por boa parte dos congestionamentos

Mas fora isso, na semana os motoristas tomam um chá de paciência, pois muitos carros e pouca organização no trânsito provocado pelos os condutores que não respeitam a sinalização deixam o trânsito mais caótico, mas na maioria das vezes a culpa não é dos motoristas e sim do sistema de sinais espalhados pela a cidade, isso porque muitos sinais ficam muito tempo fechado e pouco tempo aberto, isso faz um acumulo muito grande de carros parados deixando o trânsito congestionando e aumentando mais ainda o tamanho do congestionamento.

Todos os dias vários motoristas enfrentam esses transtornos que deveria ser resolvido com uma passarela e não com sinal, mas a realidade é diferente, o governo só quer ganhar dinheiro e colocam sempre sinal, pra ver se ganha dinheiro com a passagem desses carros quando o sinal estiver fechado.

Mas se o dinheiro fosse investido em manutenção de vias ou de sinalizações, o trânsito estaria muito melhor, isso porque menos carros quebrariam nas ruas por causa de buracos e assim reduziria o número de congestionamentos e acidentes.

Pena que esse sonho poderá virar realidade repete poderá devido às obras de mobilidade urbana estão pra ser começadas, mas se fizerem essas obras e deixarem como ficou a Bernado Vieira é melhor nem fazer. Mas dessa vez não é possível que os engenheiros errem, pois ninguém agüenta a Bernado Vieira, isso porque quem se beneficia é o transporte publico, já os carros, os motoristas e comerciantes não estão satisfeito isso porque o trânsito para eles ficou muito lento devido as inúmeras quantidades de sinais espalhados na avenida.

Isso é só um resumo do sofrimento dos motoristas, que tem que passar por isso todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário