29/10/2011

Semob anuncia nova intervenção no Alecrim

Dando continuidade a programação que celebra a passagem dos 100 anos de fundação do bairro do Alecrim, um dos mais antigos da cidade, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretara de Mobilidade Urbana (Semurb), informa que os motoristas que irão passar pela comunidade neste domingo, dia 30, devem ficar atentos ao trânsito.

A partir das 7h da manhã, agentes de trânsito e fiscais de transporte da Semob estarão orientando o fluxo de veículo na altura da Igreja São Pedro, onde acontecerá a concentração e saída da primeira Caminhada do Circuito Histórico Alecrim, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

A caminhada será aberta a população e começará às 8h00 da manhã com a visitação de 15 pontos históricos localizados na comunidade. O circuito sairá da Praça Dom Pedro I(Igreja de São Pedro), seguirá pelo Cemitério do Alecrim, Escola Estadual Padre Miguelinho, Base Naval Almirante Ary Parreiras, Vila Naval, relógio do Alecrim com chegada no camelódromo.

O chefe de intervenção viária da Semob, Carlos Eugênio explica “que o roteiro compreenderá as avenidas José Bernardo (saída), Fonseca e Silva, ruas Silvio Pélico, Ary Parreira, Dr. Luis Dutra, Presidente Quaresma, Caicós, José Bento e Manoel Miranda (Praça Gentil Ferreira)”. Carlos informa ainda que tão logo o cortejo passe, as vias serão liberadas imediatamente.

A iniciativa da caminhada tem o objetivo de contar a história do bairro de uma maneira diferente e interativa e segue a mesma idéia do Circuito Histórico Cidade Alta/Ribeira criado pela Prefeitura do Natal há um ano. Mais informações por meio dos telefones (84) 8827 4999 e 8851 5882.

Fonte: PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário