29/10/2011

Prefeita volta a pedir apoio federal para recuperação da malha viária

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, participou, na tarde desta quarta-feira, em Brasília, de reunião com o ministro das Cidades, Mário Negromonte. Em pauta, liberação dos recursos para recuperação da malha viária de Natal e relocação da Favela do Maruim. Micarla voltou a pedir apoio do ministro, que comprometeu-se em empenhar-se para liberar o recurso, da ordem de 10 milhões de reais, para recapeamento das vias. O ministro sugeriu que fosse feito um pleito junto à bancada federal e à Casa Civil da Presidência para liberação de orçamento.

“Toda a parte técnica está analisada. O Ministro foi muito solícito. Tivemos apoio dos técnicos do Ministério. Agora vamos lutar para que este orçamento seja liberado e em seguida os recursos transferidos para que possamos realizar as obras importantes de recuperação das principais avenidas da cidade que sofreram com as chuvas deste ano”, justificou a prefeita Micarla de Sousa, que participou da reunião acompanhara dos secretários municipais Vagner Araújo (Segelm), Sérgio Pinheiro (Obras Públicas) e Paulo Roberto (Habitação).

Sobre o projeto da comunidade do Maruim, a prefeita explicou ao ministro as dificuldades de avançar no modelo proposto por conta da inexistência de moradias legalizadas nos valores disponibilizados pelo Ministério. Micarla sugeriu a inclusão do projeto Maruim no Minha Casa Minha Vida 2, o que poderá viabilizar a remoção das famílias para casas ou apartamentos que podem ser construídos com aporte de recursos municipal e federal. “O Ministério foi solícito. Acredito que avançaremos na relocação do Maruim”, disse Micarla.

A prefeita de Natal apresentou ao ministro a importância de relocar as famílias para moradias dignas, resolvendo um problema social histórico, e ainda a necessidade do Porto de Natal para absorver a área onde hoje está localizada a comunidade. “Estamos lutando para resolver um problema social. E também econômico. Vamos beneficiar a economia da nossa cidade com o espaço onde o Porto poderá ser expandido, com a construção de um terminal turístico e ampliação da área de armazenamento de mercadorias”, concluiu a prefeita.

Fonte: PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário