14/10/2011

Ônibus são danificados por manifestação de alunos da escola Padre Miguelinho

Pela a grave precária na educação estadual, alunos da escola Padre Miguelinho fazem manifestação em forma de protesto. Mas além de manifestações ocorreu vandalismo.

Por Renato Lima Cobrador

Ontem (13/ 10) alunos da rede pública estadual de uma escola estadual o Padre Miguelinho fizeram manifestação reivindicando por parte do poder público melhorias na educação da rede pública, isso porque na escola Padre Miguelinho está faltando professores.

Daí os alunos decidiram fazer algumas coisa sobre essa questão que realmente é revoltante e por isso eles foram para a frente da escola e interditaram toda a via, ônibus, carros e motos ficaram impedido de passar, com isso os ônibus e carros pegaram desvio.

Mas essa manifestação se transformou em vandalismo, pois os ônibus foram atingidos por pedradas de alunos, uma verdadeira rebelião transformando um movimento solidário em um movimento vandalismo.

Segundo os despachantes de vários terminais da Zona Norte, muitos ônibus que passaram na frente dessa escola foram de pedrados, muitos dos ônibus tiveram janelas gravemente danificados impróprio para circulação daí esses ônibus foram retirados. Algumas empresas continuaram a rodar com ônibus de janelas quebradas, mas isso não vem ao caso e sim o fato dos alunos fazerem um manifesto de um modo de agridem diretamente o patrimônio particular deixando pessoas assustadas e fazendo eles correm risco, isso é muito perigoso e foge do bom senso de uma reivindicação saudável.

Em primeiro lugar, manifestação em via pública não é crime, mas deve seguir algumas normas, como deixar uma mão na via para a passagem de veículos, mas não foi o que aconteceu ontem.

Galera vamos fazer manifestação de um modo saudável e sem vandalismo, apoio manifestação desde que seja bem feita e que não atrapalhe niguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário