06/10/2011

Motoristas de ônibus passam por capacitação para atender idosos

Por Erta Souza do Diário de Natal

Cerca de 83 motoristas e cobradores da Viação Riograndense participaram durante dois dias de uma capacitação visando a melhoria no atendimento aos idosos.

Foto de Heitor B. S. Bezerrado CNBUS
O projeto “Transporte Urbano e População Idosa: Construindo uma nova relação” está sendo realizado pelo Ministério Público em parceria com as empresas de transportes coletivos de Natal.

A proposta é sensibilizar e conscientizar 3 mil motoristas e cobradores de ônibus de Natal sobre os direitos da pessoa idosa, principalmente relacionados à reserva de assentos, prioridade no atendimento, garantia da gratuidade, além de prevenir a ocorrência de violência no trânsito praticada contra o idoso.

Essa nova fase pretende dar continuidade ao plano piloto executado junto à empresa Transportes Guanabara, no ano passado. De acordo com o MP, mais de 85% das empresas de transporte público já aderiram ao projeto, e a estimativa da Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso é que 80 mil idosos sejam beneficiados.

Para André Cavalcanti, gerente de tráfego da Riograndense, a capacitação foi relevante, pois os participantes tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas em relação aos direitos dos idosos como assento, subida no veículo, situações adversas e como devem proceder em caso de queda dos idosos devido à freadas bruscas.

Fonte: DN Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário