11/10/2011

Motorista “em teste” de Paciência na Av. Tomaz Landim

Uma avenida que é BR só vive congestionado. Os motoristas reclamam do sinal que fica muito tempo fechado e pouco tempo aberto, além das lombadas eletrônicas.

Por Josenilson Rodrigues



Umas das avenidas mais complicadas da Zona Norte de Natal é a Av. Tomaz Landim, os motoristas ao fazer o seu trajeto na via “tem que fazer um teste” de paciência onde muitos são “reprovados” e ocasionam acidentes, aí fica a avenida paraliza de vez.

Os motoristas de ônibus são os que mais sofrem com tamanho desrespeito por parte do poder público, isso porque, os motoristas de ônibus têm que fazer a sua viagem em um tempo determinado pelas as empresas, mas que na maioria das vezes chegam ao terminal atrasado devido a avenida está congestionado.

Pra completar, os motoristas tem que agüentar as lombadas eletrônicas, isso é para evitar acidentes, devido o auto número de atropelamentos ocorridos na Tomam Landim. Para esse problema sério tem solução, não é lombada e sim passarelas, mas o governo de alguma forma quer ganhar dinheiro, por esse motivo instala lombadas eletrônicas para tirar proveito das multas. E segundo os moradores próximo dessa avenida estão previstos mais lombadas eletrônicas. [informação não confirmado oficialmente]

Com um sinal ruim que demora para abrir e lombadas que servem para deixar a avenida mais lento, só pode acontecer congestionamentos.

Os horários de congestionamentos considerados grave (longos) sentido Ceará- Mirim Natal é das: 06h até as 09h pela manhã e na parte da Tarde é das: 11h até as 14h, já a noite é das: 16h30minmim à 19h20min em média.

Já no sentido contrário ele é bastante critico, pois tem hora que os congestionamento chega ficar no início do viaduto do Igapó tudo por causa do sinal. Os horários de congestionamentos graves (Longos) sentido Natal Ceará-Mirim é: pela manhã das 06h30mim até as 9h30mim ou até mais, vária o dia. Pela a tarde é das 12h30mim até as 15:50mim e a noite é das: 16h até as 20h em média.

Se colocassem as passarelas e aumentasse o tempo dos sinais abertos tudo ficaria minimizado e o trânsito fluiria. Mas claro se colocar as passarelas teriraria as lombadas para o trânsito fluir melhor.

Um comentário:

  1. Busão de natal com razão, o motivo do governo não colocar passarelas é só pra ganhar dinheiro por cima dos condutores que pagam uma fortuna em impostos. #Parabéns pela a ótima matéria.

    ResponderExcluir