12/10/2011

Detran realiza ação educativa em homenagem ao dia da criança

A Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-RN vai realizar uma ação educativa em Natal e outra em Mossoró, dentro da Semana da Criança, comemorada dia 12, quarta-feira, em todo território nacional. A ação reforça a campanha Trânsito na Paz do Governo do Estado/Detran, parceiros e toda sociedade norte-rio-grandense.

Em Natal, o Detran se une à programação divulgada pelo Idema para ser desenvolvida no Parque das Dunas, em comemoração à Semana da Criança, e no dia 13, às 9:00 hs, leva o grupo de teatro para apresentar o tema Educação no Trânsito.

A mensagem visa a alertar os condutores para o uso de cinto de segurança, respeito à faixa de pedestre, sinalização e outros cuidados no trânsito. Às 15h, é a vez de alunos da escola Estadual Edgar Barbosa apresentar um musical falando de Trânsito na Paz.

As atividades na cidade de Mossoró vão se concentrar na tarde de amanhã, quarta-feira 11, na avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, em frente à Moto Oeste Honda. Participam da ação educativa alunos de escolas públicas, polícia de trânsito e educadores do Detran.

O trabalho se desenvolve das 15 às 17h, abordando os condutores e distribuindo folders educativos, sobre a necessidade de se respeitar as regras de trânsito, como forma de se reduzir os altos índices de acidentes de trânsito, que vitimam cerca de 50 mil pessoas por ano no país. Em seguida os participantes visitam a mini-cidade do trânsito situada dentro do Centro Educacional de Trânsito da Moto Oeste Honda, parceira no evento.

jornalista João Edmilson, assessor de Comunicação do Detran-RN
Fonte: Detran-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário