30/10/2011

Busologia na SIPAT 2011 da Transportes Guanabara

Segurança, Meio Ambiente e Saúde: Trabalhando na Direção do Futuro.

Por Josenilson Rodrigues



A XXI SIPAT e XI SIQVT 2011 realizado entre os dias 24 a 29 de Outubro abordaram os temas: Segurança, Meio Ambiente e Saúde: Trabalhando na Direção do Futuro, onde os colaboradores da empresa puderam ampliar os seus conhecimentos com as palestras, o evento foi realizado nas garagens G2 e G3 da Transportes Guanabara.

A empresa realiza esse evento interno todos os anos, abordando temas que possa ajudar os colaboradores tanto na vida profissional como na vida pessoal.

O Busão de Natal representado por mim (Josenilson Rodrigues) e o Mix Bus RN representado por Daniel Silva puderam participar do evento no dia 26/ 10 (Quarta Feira) onde se abordava o tema Segurança no trânsito, mas por motivos de forças maiores o amigo Daniel infelizmente não pode participar.



Na palestra sobre segurança no trânsito, Alexandre fez uma reciclagem com os colaboradores da empresa mostrando vídeos de motoristas desqualificados ocasionando acidentes no trânsito.

Além disso, Alexandre abordou vários temas interessantes para os motoristas que estava no auditório como: O crescimento de carros e seus congestionamentos, Imprudência no trânsito, Regras de trânsito e muitos outros que fizeram a palestra fica rica em informações.

Chegando ao termino da palestra, Alexandre me cedeu um pouco do tempo de sua palestra para explicar aos colaboradores presentes a respeito do que é a busologia e como ela atua em Natal.



Após a definição do que seja a busologia, apresentei uma miniatura do futuro ônibus da Transportes Guanabara, onde está miniatura está na configuração de 3 portas que será tendência entra as empresas de Natal , essa miniatura é uma simples homenagem aos motoristas e a empresa, que faz de tudo o possível transportar com segurança e responsabilidade os usuários da capital potiguar e região metropolitana.



Depois de fazer a demonstração do Mini Guanabara 2011, houve sorteios de brindes para os participantes da palestra de Segurança no Trânsito.

A Transportes Guanabara está de parabéns em sempre está qualificando os seus funcionários, pois isso é muito importante para o aperfeiçoamento dos serviços prestados aos usuários.

5 comentários:

  1. Hummm, mini guanabara na garagem da guanabara. Legal!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Josenilson pela a sua apresentação, foi muito legal, pena que o elevador quebrou lá na hora e você deverá fazer o OS nesse pequeno Busão. Depois leva ele lá no Amarante, todos os colegas irão adorar esse miniatura.

    Obrigado pela a homenagem.

    ResponderExcluir
  3. Felipe Guerra31 outubro, 2011

    Olha aê Josenilson palestrando na Guanabara. Muito bom mesmo em Josenilson essa sua palestra, pois olha como a galera tá presatando atenção.

    Parabéns pela a miniatura e pela a Guanabara seder um espaço na busologia, isso é muito bom para a divulgação desse hobby aos motoristas.

    Muito show.
    Ah gostei do seu tenes que reflete o flhas da câmera.

    ResponderExcluir
  4. Busologia na SIPAT da Guanabara, muito bom. Sou motorista da 20 e não entendo muito dessa que deve ser uma ciência busologia do termo busólogos, só sei que são pessoas que fazem fotos de ônibus e gostam de ônibus, mas na SIPAT onde não pude participar, os colegas de trabalho ficaram todos comentando sobre você que deu um show lá na frente mostrando a todos essa miniatura que pra mim é uma obra de arte. Parabéns a Guanabara empresa que trabalho a 5 anos por abrir as portas e assim explicar o que é busólogo.

    ResponderExcluir
  5. Deveria ter sido muito legal esse sipat 2011, com busologia não tem pra ninguém, é um assunto que deveria abranger boa parte das empresas de Natal, a iniciativa da Guanabara está de parabéns.

    Ótimas miniatura Josenilson.

    ResponderExcluir