16/10/2011

Alunos premiados com gincana de trânsito retornam para Natal



Um dia inteiro explorando situações seguras, conscientes e reais no trânsito entre as cidades de Natal (RN) e João Pessoa (PB). Esta foi premiação para: os alunos do 5º Ano do Centro Educação Pinheiros e do 9º Ano da Escola Municipal Ferreira Itajubá ganhadores da 1ª Gincana de Trânsito, promovida pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

A viagem contou com a participação da Diretora do Departamento de Educação de Trânsito da Semob, Miessa Dutra e da supervisão pedagógica de Alcina Pereira, além de atores de trânsito do órgão e dos professores das duas escolas. O itinerário cobriu também visitação ao Centro Histórico de João Pessoa, Estação Ciência (Cabo Branco) e city tur pelas principais ruas e avenidas da capital paraibana.

Para a secretária da Semob, Elisabeth Thé “a idéia de promover a viagem nasceu com o objetivo principal de ampliar os horizontes dos alunos, futuros motoristas, para que eles saibam como se comportar nas estradas municipais, estaduais e federais, respeitando as leis de trânsito e as regras de cada local que visitaram.”

No retorno para casa, os alunos terão agora a missão de produzir uma redação contando os fatos que vivenciaram para seus respectivos professores.

Fonte: Semob

Nenhum comentário:

Postar um comentário