14/08/2011

Busão de Natal na Arte da Ecologia apresenta o Mini Guanabara 2011

Mais uma nova miniatura para fazer parte da frota reciclável do site Busão de Natal.

Por: Felipe Lima do Busão de Natal

Novinho em folha | O Busão é fictício pelo o fato de ter 3 portas e o seu prefixo é o 1101 para homenagiar o empresa Sr. Olinto Gomes que adora o carro 1101

Hoje em dia, tudo moderno, com várias tecnologias disponíveis no mercado de brinquedos para fazer a criança comprar e em menos de 6 meses o brinquedo está quebrado. Mas isso é uma questão de zelo.

O Busão de Natal é muito conhecido e reconhecido pelas as miniaturas que faz. Essas miniaturas são construídos com materiais recicláveis como o papelão que é a carroceria do busão conhecido como busão reciclável.



A grande façanha que fez o busão ficar realmente conhecido, pois colocar um elevador na miniatura no caso (1344 – Miniatura do ano de 2009), o elevador foi colocado no ano de 2010 para a sua 1° apresentação em uma feira de ciência de um estabelecimento escolar localizado no bairro do Vale Dourado. Depois dessa apresentação feito por Luiz Carlos com o Mini Guanabara 2009, uma foto foi parar em um perfil de um site de relacionamento e daí muitas pessoas procuraram saber de quem era essa busão. Ao descobrir que o ônibus era de Josenilson Rodrigues, várias apresentação foram feitos, o sucesso foi tão grande que Josenilson e seu Mini Guanabara foi destaque em um jornal local, depois dessa edição tanto Josenilson como a miniatura ficaram famosíssimos.

E para dar continuidade e esse trabalho que nasceu de um projeto escolar, a miniatura 2009 já viajou há várias cidades como: Macaíba, Parnamirim, Jucurutú, Assú, Currais Novos, Ceará-Mirim e Mossoró, além de ter visitado quase todos os terminais da empresa Transportes Guanabara que terminal a uma visita do Mini Guanabara à garagem matriz da empresa.

Como o Mini Guanabara 2009 está muito rodado e o número de solicitações de visita ficou baixo, Josenilson Rodrigues preparou um novo projeto, que inova os erros do modelo antigo para se aperfeiçoar ao mais novo.



Isso porque, no ano de 2010 no mês de Maio quando os novos Torinos G7 da empresa Transportes Guanabara chegaram, Josenilson foi convidado pela a empresa para fazer fotos da nova frota e teria que lavar a miniatura para que a empresa pudesse conhecer esse trabalho literalmente ecológico. Na hora da apresentação do elevador do carro 1402, Josenilson diz “Um dia o meu mini Guanabara irá fazer esse mesmo método do que o 1402 fazem com o elevador”. Esse método é à saída da gaveta com o destrava mento de segurança para que o cadeirante não possa cair do elevador em operação. Ao terminar essa frase, outra pessoa disse “Josenilson isso é impossível, pois não dá pra fazer todos os métodos de elevador de verdade para uma miniatura”, desse dia em diante fiquei fazendo testes e mais testes escondidos em falar a ninguém, até que achei a solução no mês de Dezembro de 2010, daí me preocupei em arranjar o material para fazer a miniatura e assim aplicar o “segredo” na carroceria de papelão.

Tudo foi um sucesso, e por isso ele foi oficialmente lançado hoje no dia dos pais. E sua “inauguração” foi na cidade de Macaíba/ RN onde foi participar de uma feira de reciclagem e o mini Guanabara foi lá para passar a mensagem de que nem tudo que é lixo é lixo, mas pode virar em brinquedo muito interessante.

O Busão como é novo e tem várias regalias que o modelo anterior não tem, ele já tem uma penca de eventos para participar, além claro de visitas aos terminais de ônibus da empresa Transportes Guanabara, onde a miniatura é muito solicitado por amigos.

Ele já vem com itinerário atualizado da Guanabara, com as normais legais de acessibilidade e faixa luminosa nas laterais do busão. Além de um elevador novo e moderno cheios de novidades que supera todas as tecnologias em miniaturas que Josenilson já fez. Olhem as fotos e qualquer entidade escolar ou empresarial pode solicitar a presença do mini Guanabara, basta entrar em contato conosco em nossa página oficial!













2 comentários:

  1. Tá ficando importânte em Josenilson. Porque não foi vc que fez o texto? Mas tá show esse busão. Espero que venha para São Rafael, aqui estamos preparando um evento sobre o lixo e terá coisas recicláveis, espero esse miniatura, depois a minha diretora irá fazer o pedido formamente.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. é ficou massa a miniatura

    J.F

    ResponderExcluir