04/07/2011

Conheça um pouco do terminal do Jardim Progresso

O terminal do Jardim Progresso após reforma está muito bonito e é considerado um dos melhores terminais da empresa Transportes Reunidas, que é responsável pela manutenção do local.

O sistema do terminal é como se fosse a de uma rodoviária, alguns ônibus que estão em horário de café, os motoristas organiza os ônibus em uma fileira um ao lado do outro, o ônibus que sair vai para a baia fazer o resgate dos passageiros da ré assim segue viagem.




O local é todo asfaltado, facilitando as manobras que os motoristas fazem com o ônibus.

No local passa várias viaturas policial dando segurança aos funcionários do terminal que são gente boa e aos usuários que dependem do transporte.



Pra falar em funcionário do terminal, uns dos funcionário que mais se destacou foi o Senhor Canindé, ele é motorista há 10 anos da Transportes Reunidas e claro ele é do tempo da empresa Pirangy.

Na atualidade ele dirige o carro 0817 um belo Marcopolo Mercedes-Benz OF-1722 que faz a linha 27 que faz o itinerário Alvorada Iv/ Ribeira – Via Alecrim mas pela a Av. Boa Sorte. Canindé junto com o seu cobrador é a vida daquele terminal, deixando o ambiente bem descontraído com suas história de quando era criança. Uma história mais interessante que a outra.

Além dos outros amigos funcionários da empresa que fazem o terminal ser mais divertido, apesar de fazer um trabalho meio estressante eles vão se descontraindo levando algumas histórias e conversas que fazem as pessoas ficarem refletindo sobre o assunto.


No terminal uma relíquia ainda ronda nas ruas de Natal, mas que só é possível encontrá-lo no terminal do Alvorada Iv, quer dizer, no terminal do Jardim Progresso, é o carro 0880 que está preste a se aposentar dando lugar ao articulado, para deixar um registro arquivado para os tempos futuros fiz alguns registros do Busão que estava entre outros que ali se encontravam.




AGRADECIMENTOS:

Gostaria de agradecer a todos que fazem o terminal do Jardim Progresso, pela a bela recepção que fizeram comigo e ao grande amigão da Linha 27 o Canindé que fez participou com muito gosto da sessão de fotos que estava fazendo no local.

Parabenizar a empresa Transportes Reunidas pela a bela estrutura do terminal, ficou muito bom a obra de um terminal fixo da linha, pois o antigo terminal que ficava no fim da Av. Boa Sorte causava muitos transtornos, em especial para os motoristas que não tinha um lugar seguro de estacionar ônibus em um local seguro.

Por: Josenilson Rodrigues

2 comentários:

  1. VC TA CADA DIA MAIS CRIATIVO NAS SUAS POSTAGENS !!! PARABENS...DANIEL SILVA

    ResponderExcluir
  2. Perla Santos04 julho, 2011

    Mas que coisa nem os terminais escapam em....
    Como disse Daniel cada dia mais criativo.

    Gosto desse site porque aqui não mostra só noticias, mostra também algo a mais, os funcionários que prestam serviços de ótima qualidade a população, mas a população não isso em bons olhos como você Josenilson.

    O terminal, quem vai se lembrar de terminal? Aqui tudo é possível, pois os ônibus não rodam sem um bom funcionário.

    Parabéns, moro aqui em João Pessoa e nunca vie postagem de sites relacionado ao assunto como o do Busão de Natal em Natal/ RN.

    ResponderExcluir