20 Volksbus renovam frota de fretamento da Transporte e Turismo Coral

0
196
Com pintura especial, novos Volksbus 17.230 OD chegam para celebrar os 50 anos da empresa

Vinte novos Volksbus 17.230 OD acabam de chegar à frota da Transporte e Turismo Coral com uma missão especial: além de levar e trazer do trabalho passageiros de empresas da região de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, os veículos receberam pintura especial para comemorar seus 50 anos de fundação.

Renato Akita, diretor da Coral, pesquisou muito antes de decidir pela aquisição dos Volksbus que estreiam em sua frota. “Levei em conta a equação que envolve custos e qualidade. Tive ótimas referências dos ônibus VW em relação a desempenho da operação de fretamento”.

Os veículos estampam em sua carroceria a notável trajetória de cinco décadas da empresa, com customização especial desenvolvida pelo estúdio de design Búfalos. Eles foram adquiridos na concessionária Tietê e rodarão cerca de 4 mil quilômetros por mês, com o benefício de dispensar o Arla 32 graças ao sistema EGR de pós-tratamento de gases. “Isso sem dúvida torna a operação mais prática, além de ser um atributo de economia, principalmente para as frotas que rodam muito”, comenta Akita.

A empresa realiza cerca de 300 viagens por dia, todas rastreadas e monitoradas por rádio. “Nosso compromisso é garantir que os funcionários façam viagens com pontualidade e qualidade no percurso de ida e volta do trabalho, com TV e ar-condicionado. Seguimos à risca a manutenção dos veículos e atendemos às mais rígidas normas do transporte”, destaca Akita.

Após um período de redução no contingente de colaboradores a serem transportados, ligada à baixa na atividade econômica brasileira, Akita afirma haver um movimento de recuperação. “Com novos contratos, iniciei o processo de renovação de frota, que é fundamental para mantermos o nosso elevado padrão de transporte, temos certificação ISO 9.001 e ISO 14.001”.

O Volkbus 17.230 OD é indicado para severas operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. O Volksbus ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

“Estabelecemos uma parceria sob medida com o cliente. Trabalhamos numa estratégia completa de atendimento envolvendo os times de vendas e pós-vendas, responsável pelo treinamento dos motoristas da Coral, que recebem a certificação da MAN Latin America, e a concessionária Tietê, além do suporte do Banco Volkswagen para o financiamento da operação”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus.

Família Volksbus: bem-vindo a bordo

A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

Fonte: MAN-LA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here